Receitas de Brigadeiro!



Que atire a primeira culherada quem não ama o tradicional e bom brigadeiro!!!

Por mais chiques que sejam os docinhos hoje em dia, "eles" não podem faltar!

E pode parecer que todo mundo conhece a receita, mas tem muita gente que está começando, e ainda precisa de algumas dicas.

Então lá vai:

O Brigadeiro tradicional, para enrolar:

INGREDIENTES:
01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de margarina
04 colheres de sopa de achocolatado em pó (nescau ou, chocolate do padre ou cacau)
Forminhas decoradas e chocolate granulado

MODO DE PREPARO:

Coloque em uma panela, em fogo baixo, a lata de leitecondensado, a margarina e o achocolatado.


Mexa durante todo o preparo, sem parar. 

Quando a massaestiver desgrudando da panela, apague o fogo e mexa por mais 2 minutos. 

Coloque o brigadeiro em um prato raso, um pouco umedecido. 

Depois de esfriar bem.

Passe margarina nas mãos bem higienizadas, e enrole osbrigadeiros, passando em seguida no chocolate granulado.

E aqui vai uma dica especial da nossa leitora Lilian: trocar a margarina por água filtrada na hora de enrolar os brigadeiros. Fica mais fácil, mais rápido, e não altera o sabor! Amei a dica!

Coloque as bolinhas nas forminhas, com um plástico próprio entre o docinho e a forminha.


Hoje temos uma infinidade de granulados, coloridos, quadradinhos, em formatos de estrela, coração, com chocolate meio amargo, bolinhas! Tudo para deixar seu brigadeiro muito mais chique e divertido!

São tantos granulados que eles vão ganhar logo logo um post próprio! Enquanto isso, veja abaixo algumas das opções disponíveis!





Brigadeiro de colher, ou Brigadeirão de sobremesa:

Fazer a mesma receita do brigadeiro tradicional. Ao final, depois de desligar o fogo, acrescentar uma lata de creme de leite sem soro, e misturar com cuidado. 

O brigadeiro ficará mais cremoso. Mas lembre-se que por conta do creme de leite este brigadeiro tem validade bem curta. Mas fica delicioso!



As duas receitas podem ser usadas para fazer os copinhos de brigadeiro, que são realmente muito simples de fazer em casa (eu sempre faço em casa!).

O toque especial dos brigadeiros de copinho ficam por conta da mistura do brigadeiro branco com o preto, ou pela utilização de diferentes granulados! O efeito é lindo. E para finalizar, colocar uma colherzinha de plástico colorida, encontrada nas casas de embalagens.



Outra varição deliciosa é o brigadeiro branco (não confundir com o beijinho, que tem coco). A receita é exatamente a mesma do brigadeiro tradicional, mas sem o achocolatado. Ummmm!



Para diminuir as bolinhas não deixar passar muito do ponto (quando faço para comer com colher eu sempre cozinho um pouquinho mais porque gosto das bolinhas), e troque a colher por um batedor de silicone! Esta dica do batedor serve para quase tudo, como para fazer molho branco e ovo mexido!



9 comentários:

  1. Karen, dá até água na boca...rs. Então, faço exatamente essa receita para o brigadeiro de copinho e bisnagas, alguns pedem com menos creme de leite outros não, depende do cliente, para cada receita coloco uma lata ou meia lata de creme de leite sem soro. Quanto ao brigadeiro de enrolar, faço a mesma receita também, mas mudei a "tática" de enrolar, não passo mais margarina nas mãos, passo água filtrada, dá certo e não fica nem melecado nem tira o gosto do brigadeiro. O bom pelos testes que fiz, também é pelo tempo, enrolo muito mais rápido. Bom, espero ter contibuido um pouquinho pelo muito que você faz para todas nós. Beijokas, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian!!!! Muuuuito obrigada pela dica! AMEI, e já vou colocar no próprio post!!! Um grande beijo, e venha sempre passear por aqui!!! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Meuu Deus, que delícia! Seu blog é simplesmente maravilhoso! Obrigada por faze-lo assim!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço a visita Ana Paula! Venha sempre nos visitar!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabeniza-la por este blog é muito bom e tem ótimas dicas sugestões está sendo muito útil para mim visito todos os dias.

    Sirlene
    Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  6. Como faço pra personalizar bisnagas de brigadeiro ? obrigado !

    ResponderExcluir
  7. Docinho de Milho verde
    Ingredientes:
    1 lata de conserva de milho verde
    1 lata de leite condensado
    1 colher de sopa de manteiga
    Preparo:
    Bata o milho verde no liquidificador, bata bem, até não sobrar fiapos de milho e ter só uma massa homogênea, depois acrescente o leite condensado e bata até os dois se misturarem bem, coloque a manteiga numa panela e jogue a massa dentro, mecha sem parar até começar se soltar do fundo da panela. Depois coloque em um prato e deixe esfriar pra poder enrolar.

    ResponderExcluir
  8. Docinho com formato de Morango/Laranja e etc
    Ingredientes:
    1 pacote de leite em pó (daqueles baratos que já vem adoçado, o de leite Ninho fica ruim)
    Gotas de corante vermelho
    Gotas de sabor artificial de morango
    duas colheres de sopa de leite de coco (mais ou menos 5 ml)

    Preparo:
    Coloque o leite em pó numa tijela, dissolva as gotas de corante e o sabor artificial no leite de coco, despeje sobre o leite em pó aos pouquinhos, vá amassando com as mãos mesmo, vai virar uma meleca bem grudenta, mas tem que continuar amassando, mesmo que pareça seco, não coloque mais leite de coco, porque pode passar do ponto de enrolar, quando a massa estiver desgrudando da tijela e da sua sua mão é hora de enrolar e passar na açúcar refinada.
    Dica: da mesma forma que fez a massa acima, faça uma com corante verde para imitar as folhas do morango, só não coloque o sabor, depois que enrolar o marango usa a criatividade e faça as folhinhas dele.

    ResponderExcluir
  9. Sei Blog me salvou de maus bocados pois não iriamos fazer o aniversario de meu filhote então quando estava fuçando a net para ver se achava algo bonito criativo e barato, surgiu uma luz no fim do túnel RSRSRSR seu blog com isso para facilitar minha vida e para min poder fazer o primeiro niver de meu filhote e como forma de agradecimento lhe enviei essas receitas desses docinhos que irei fazer no niver dele e que ja até testei e que por sinal é muito bom não é???
    Fácil e barato.

    ResponderExcluir

Amooooo Recadinhos!!! Leio todos!!! Desde já agradeço as mensagens queridas que tanto amo!

Para saber como colocar fotos e texto, como redimensionarveja este link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/search/label/Como%20Dimensionar%20R%C3%B3tulos

Para medidas, veja todas as disponíveis neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/medidas.html

Sobre que papel usar ou como imprimir, veja a resposta neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/papel-imprimir.html

POR FAVOR NÃO DEIXAR EMAIL por questão de segurança! Mas fique à vontade para deixar o link do seu blog ou site!

Se você está fazendo um PEDIDO de Kit, ele já será automaticamente inserido na lista de pedidos (lemos, mas não responderemos a mensagem).

Se você quer saber se já temos o seu tema pronto, CONFIRA índice aqui:
http://www.fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/2011/09/indice-de-kits-completos.html

Se não respondermos o comentário, significa que sua pergunta já está respondida no blog! Confira o índice do lado direito do blog, que é bem completo!

Obrigada por participar, beijinhos festivos e volte sempre!!!