Livros Colorir


Eu adoro distribuir livrinhos de colorir como lembrancinha. São baratos, e todas as crianças gostam. E podemos fazer em casa.


IMPORTANTE: Se você quiser editar o arquivo, precisa fazer o Download, clicando no nome do livrinho (em cima da caixa que aparece o livrinho) Assim, vai abrir a página do "Scribd", e embaixo do livrinho vai estar escrito "download", clicar, e escolher para fazer o download no "Word", para poder escrever o nome da criança. Se fizer o download direto pelo blog vai ser só em PDF, e daí não dá para escrever o nome no próprio arquivo! Mas é bem fácil de fazer!

Depois de algns downloads, o scribd exige que você forneça algum arquivo. É totalmente gratuito. Você só precisa fazer o download de algum arquivo para eles publicarem (pode ser qualquer coisa, arquivo de word, documento em PDF, uma foto, uma imagem). É mais ou menos como uma troca. Você baixa um arquivo de alguém, e oferece outro em troca.

Todos os livrinhos estão publicados no nosso Blog de Imagens para colorir, no índice por nome do personagem.

A partir de agora os livrinhos vão aparecer apenas com "Meu   º Aniversário" e "____________" para escrever a idade e o nome da criança. Assim, você pode baixar aqui mesmo na página, em PDF, e preencer à mão e depois tirar fotocópia.

Como Imprimir e Montar os Livrinhos:

Imprir as folhas do livrinho sempre em frente e verso. 

A primeira folha é a capa (note que a capa é o desenho do lado direito, e não do esquerdo). A capa pode ser impressa em folha mais dura, gramatura 120 ou  180, e fica bem legal se a folha da capa for colorida, na cor do tema da festa.





Quando as folhas forem em número ímpar, NÃO imprimir a primeira página em frente e verso (a capa), imprimindo em frente e verso apenas as demais. A grande maioria dos livrinhos são em número ímpar.




Para ficar ainda mais barato, dá para imprimir o primeiro livrinho, e fazer fotocópia dos demais.

Não esqueça de imprmir no formato "paisagem".

Depois, é só juntar as folhas, com a capa por fora, e as folhas brancas por dentro dobrar ao meio.



Depois, grampear duas vezes bem na dobra do meio. Pode ser um pouco difícil grampear com grampeador pequeno. Eu tenho esse grampeador especial, mais longo.


 As lojas fotocopiadoras possuem grampeadores especiais que facilitam o trabalho.

Para ficar ainda mais bonitinho, colocar em saquinho plástico com giz de cera. Uma cartela de adesivo também é um bom acompanhamento.





Muitas das nossas imagens são feitas com "Imagens Retiradas da Net" e não especificam a fonte de cada imagem, mas nunca retiro os créditos de quem fez (quando estão na imagem), e não publico imagens protegidas por direitos autorais (como por exemplo os Kits que são vendidos pela internet). Publico apenas as imagens que estão disponíveis gratuitamente na net, e sem indicação de proibição de divulgação. 
Se você encontrou alguma imagem sua e quer ter seu crédito incluído, por favor deixe um recado, que faço questão de incluir. Se você encontrar alguma imagem protegida por direito autoral, por favor me avise para que possa retirá-la. Muito obrigada!

Some of our images are made with Images from the internet and we do not specify the source of each image, but we never retreat the credits of who did (when they are in the picture), and we do not publish copyrighted images that aren’t freely available in the internet. Wep publish only those images that are available free on the net, and without the prohibition of disclosure. 
If you found a picture that’s yours and want to have your credit included, please leave a message. If you find any copyrighted image, please let me know so I can delete the image. Thank you! 


19 comentários:

  1. parabens adorei tudo!!!!!!!!!!dicas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  2. Sou encantada com seu blog, gostaria de saber se você tem alguma coisa sobre a festa da Dora Aventureira?
    bjs obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi, por favor, você tem algo do Hot Wheels ? Obrigadíssima e parabéns pelo completíssimo blog !

    Audrey

    ResponderExcluir
  4. Ola Karem, não posso deixa de dizer que sua filha é linda, fico encantada toda vez que ela aparece em alguma publicação, é uma fofa, parabéns!!!
    Ah parabéns tbm por este trabalho magnífico, é muito bonita a sua disponibilidade em ajudar nos a fazer coisas linda e de acordo com nosso orçamento, para a semana envio as fotos do niver do meu sobrinho que estou organizando graças a você viu. beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei este blog!!! Pena não ter visto antes.... Parabéns!!! Abç

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Estou com dificuldades em acessar o link dos livrinhos, aparece a seguinte mensagem:
    Este blog viola os Termos de serviço do Blogger e está aberto apenas para autores.
    Por gentileza poderia me auxiliar nesta questão, pois gostaria muito de imprimir o livro do Madagascar.
    Desde já muito obrigada pela atenção e parabéns pelo Blog.
    Abraços
    Rosangela

    ResponderExcluir
  7. Oi, não estou conseguindo visualizar os livrinhos. Aparece a seguinte mensagem: Se você for um autor deste blog, informe quem você é Login usando a sua Conta do google. Desculpa mais vc pode me ajudar. Quero o livrinho da liga da justiça.

    Grata,

    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu alguns problemas com o blogger e o nosso blog de colorir está fora, já pedimos revisão e acredito que logo ele estará novamente no ar... Bjss

      Excluir
  8. O mesmo problema com o livrinho de colorir mencionado pelo Anonimo em 22/01/2013... será que vai solucionar o problema? Queria tanto imprimir para minha aflhada... Você poderia me informar quando estiver funcionando? O site é lindo! Parabéns!!! Raquele

    ResponderExcluir
  9. adorei pois estou fazendo a festa do meu filho do safari através deste blog bjssss

    ResponderExcluir
  10. Conheci seu trabalho por uma pessoa linda como você,que ajuda outras Mamães.Estou encantada com tantas coisas lindas,que Deus derrame chuvas de Bençãos sobre ti e sua Amada Família!
    O tema do aniversário de 1 aninho do nosso Amado Filho vai ser o safari,dia 10/03 e gostaria de imprimir o livrinho de colorir,mas não estou conseguindo Amada.
    Desde já Obrigado por Tudo!!!
    Beijos no seu coração!
    Anjos estão em todos os lugares e nem precisam de asas para voar!

    ResponderExcluir
  11. Não estou conseguindo acessar o link, por favor nos ajude a entrar, obg por td vc é show de bola, amo o seu trabalho..

    ResponderExcluir
  12. Não consigo entrar no site dos livrinhos de colorir

    ResponderExcluir
  13. Não consigo entrar no blog que é direcionado quando entro para livrinhos para imprimir...

    ResponderExcluir
  14. tambem nao estou conseguindo entrar e precisaria do livrinho para pintar do carrossel, por favor nos ajude, desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  15. Sou mais uma tentando acessar e imprimir os livrinhos mas nao estou conseguindo ainda segue a mesma mensagem... amei o blog, vou usar suas dicas e seus kits... pena q nao descobri antes... ANTES TARDE DO Q NUNCA. parabens

    ResponderExcluir
  16. O blog é maravilhoso sem dúvida e não é toda a gente que partilha gratis só não percebo o porquê de não responder aos pedidos de ajuda sobre os livrinhos para colorir, tanta gente que não consegue copiar e pede ajuda, eu sou 1 delas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela respondeu no dia 23 de janeiro que está com problemas....

      Excluir
  17. boa tarde para todo vc do outro lado que deus abençoi todos vc bj





















    ResponderExcluir

Amooooo Recadinhos!!! Leio todos!!! Desde já agradeço as mensagens queridas que tanto amo!

Para saber como colocar fotos e texto, como redimensionarveja este link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/search/label/Como%20Dimensionar%20R%C3%B3tulos

Para medidas, veja todas as disponíveis neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/medidas.html

Sobre que papel usar ou como imprimir, veja a resposta neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/papel-imprimir.html

POR FAVOR NÃO DEIXAR EMAIL por questão de segurança! Mas fique à vontade para deixar o link do seu blog ou site!

Se você está fazendo um PEDIDO de Kit, ele já será automaticamente inserido na lista de pedidos (lemos, mas não responderemos a mensagem).

Se você quer saber se já temos o seu tema pronto, CONFIRA índice aqui:
http://www.fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/2011/09/indice-de-kits-completos.html

Se não respondermos o comentário, significa que sua pergunta já está respondida no blog! Confira o índice do lado direito do blog, que é bem completo!

Obrigada por participar, beijinhos festivos e volte sempre!!!