Atualização da Página de Medidas e Dicas!


Pessoal, recebi muitas e muitas perguntas sobre como fazer as artes!

Realmente, são muitas dúvidas, e não é fácil para quem está começando, e principalmente para as mamães que querem fazer em casa as artes para as festinhas de seus filhos!

Então, atualizamos a página de Medidas e Dicas, que agora contém algumas respostas para as seguintes perguntas:



Qual a medida para impressão das artes?
Que papel usar?
Como colocar fotos e texto nas imagens?
Como redimensionar as imagens para impressão?
Qual programa de edição de imagens usar?
Que impressora usar?

Para ver as respostas Clique Aqui!:

A página ainda está em construção, pois pretendo descobrir ainda muitas e muitas dicas para ajudar a todas nós! Espero que gostem!


10 comentários:

  1. oiii flor
    vc tem alguma coisa do Thomas e seus amigos?
    bjus
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá ,se vc puder me ajudar como faço para tirar aquela parte branca de um circulo por exemplo para colocar emcima de um quadrado por exemplo não estou acertando me de ummm socorro srsrrsrs
    aguardo ...Gil

    ResponderExcluir
  3. Gil, que programa você usa?
    No meu programa eu faço assim: seleciono a parte branca com o pincel mágico (no meu programa é só um clique em cima da cor, que ele seleciona tudo que tem a mesma cor, por isso faço branco). Eu recorto essa parte e deixo em transparência. Depois, eu copio essa imagem, com a parte redonda em transparência, e colo em cima da imagem quadrada (às vezes tem que colocar a imagem quadrada em uma outra imagem maior).
    Outra forma que faço (um poco mais fácil), é recortar a imagem quadrada com a ferramenta que corta em formas (no meu caso, eu pego a ferramenta de círculo, seleciono um círculo em cima da parta de foto que eu quero, depois copio esse círculo). Daí, é só deixar o círculo do mesmo tamanho (redimensionando) do tamanho co círculo redondo, e colar por cima! Espero que dê certo para você. Você já tentou entrar em algum grupo que forneça tutoriais do programa que você usa? São Muito explicativos! Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dani, ainda não tenho... coloquei na lista, mas tem mais de 70 na frente. Então, nas próximas semanas vou fazer um post com imagens retiradas da net! Bj!

    ResponderExcluir
  5. OLA KAREN. FIQUEI MAIS DE DUAS HORAS SO BISBILHOTANDO SEU BLOG. ESTOU ENCANTADA COM TANTA COISA Q VI AKI, ATÉ PERDI A HORA Q MARQUEI COM UMA AMIGA. VI Q VC COLOCOU UMAS DICAS OTIMAS PRAS PESSOAS Q NAO SABEM MEXER DIREITO EM PC E SUAS FERRAMENTAS. MAS SOU BURRINHA E NAO PEGO SO LENDO AKI NA NET, ENTAO GOSTARIA Q VC ME DISSESSE QUE CURSO EU FAÇO PRA APRENDER ESSAS COISINHAS TIPO, CONVITES ETC... ESCOLHO UMA IMAGEM E FAÇO UM CONVITE E UM PORTA QUALQUER COISA + OU - ISSO. QUE CURSO DE INFORMATICA EU PROCURO?? AGRADEÇO DESDE JA. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gil Mendes1 Muito obrigada querida! Olha, essa sua pergunta é muuuuito complecada! rsrsrs Mas é uma ótima pergunta, então, vou fazer um post hoje para respondê-la ok! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Karem amiga estou me aventurando vou aconpanhando sou muito curiosa rsrsrsr aprendo já entrei no grupo do yahooo que vc falou rsrsrrs ..
    estou me pegando um pouco com o editor de imagen mas eu vou conseguir simmm kkakaka .... qualquer coisa te grito !!!! bjus boa sorte ...Gil

    ResponderExcluir
  8. Oi Gil Ferreira! Começo é assim mesmo, a gente se bate um monte rsrsrsrs mas é uma delícia ir aprendendo né! Tenho certeza que você vai conseguir fazer lindas artes!!! Beijão e a gente se vê por aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADA KAREN. VOU VER AS NOVIDADES POR AKI ENTAO. BJUS.

    ResponderExcluir
  10. Oi Karen. Baixei o GIMP. Estou totalmente perdida, mas tentarei achar um tutorial por aqui. Dúvida: com esse programa eu consigo criar as artes? Colocar fundos, imagens dos personagens, escrever? Ou apenas altero aquilo que está pronto? Se souber me responder, agradeço.

    ResponderExcluir

Amooooo Recadinhos!!! Leio todos!!! Desde já agradeço as mensagens queridas que tanto amo!

Para saber como colocar fotos e texto, como redimensionarveja este link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/search/label/Como%20Dimensionar%20R%C3%B3tulos

Para medidas, veja todas as disponíveis neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/medidas.html

Sobre que papel usar ou como imprimir, veja a resposta neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/papel-imprimir.html

POR FAVOR NÃO DEIXAR EMAIL por questão de segurança! Mas fique à vontade para deixar o link do seu blog ou site!

Se você está fazendo um PEDIDO de Kit, ele já será automaticamente inserido na lista de pedidos (lemos, mas não responderemos a mensagem).

Se você quer saber se já temos o seu tema pronto, CONFIRA índice aqui:
http://www.fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/2011/09/indice-de-kits-completos.html

Se não respondermos o comentário, significa que sua pergunta já está respondida no blog! Confira o índice do lado direito do blog, que é bem completo!

Obrigada por participar, beijinhos festivos e volte sempre!!!