Qual Impressora Usar?


Todo mundo tem dúvidas sobre qual é a melhor impressora para usar nas artes! 

Mesmo nos fóruns da internet as opiniões divergem muito. 

Mas vou te dizer a minha opinião pessoal. Eu tenho uma impressora laser e uma jato de tinta. 

A jato de tinta é muito mais fácil para encontrar papel, e imprime em cima de CD e DVD (quando tem especificação para isso, só algumas tem). A tinta pode ser mais barata dependendo do modelo. Mas a qualidade da impressão nunca é profissional, por melhor que seja a impressora. 

A Laser sim tem impressão profissional. O Tonner é bem caro, mas ela faz muitas e muitas copias a mais que a jato de tinta. O papel é mais difícil de encontrar. E se não usar o papel certo, a tinta descasca. 

Para as artes eu só uso a laser (a jato de tinta uso apenas para gravar CD e DVD). 


Por favor, se você tem alguma dica sobre este assunto, partilhe com a gente!!!!



14 comentários:

  1. Tenho uma a jato color. Estou pesquisando uma laser color, mas são tantas opções, que fico perdida com tantas informações.

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o seu blog !!!!! Gostaria de saber se vc tem algum kit do toy story , meu sobrinho vai fazer 1 aninho em dezembro e gostaria de personalizar a festa. se vcs puderem ajudar ficarei grata.
    bjux juliana

    ResponderExcluir
  3. Poi é Lilian, nem me fala! É muito difícil escolher. O ideal mesmo seria poder experimentar todas! Eu gosto das da HP. Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana! Obrigada!!!! Você deu sorte! Hoje de noite sai o fundo limpo do Toy Story, e amanhã de noite sai o Kit Completo do Toy Story!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá ,acho que todo mundo tem duvidas a respeito das impressoras kakkaakka eu tenho uma jato de tinta HP ...RSRSRRS ,ainda não ecprimentei vou experimentar amanha tenho uma pequena reunião da minha sobrinha filha e claro como falo comidinhas sobrou pra mim tb a decoração ...to na duvida que pael usar me da uma dica .....
    Estou tentada a comprar uma a Laser aqui na minha cidade nem tem pra fazer seviços levar para imprimir rsrrsrsinteriorrrr mesmo kakakka
    bjão e aguardo uma luz amiga xeruuu!!!
    Gil

    ResponderExcluir
  6. Olá... adorei o seu blog.. ele tem me ajudado muito. Eu estava em dúvidas sobre qual impressora comprar, e, depois de ler suas dicas, optei pela laser. Gostaria de saber qual é o tipo de papel ideal para ela. Beijos.. E obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gil, só agora vi sua mensagem aqui!
    Já respondi para você em outro tópico????
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi LETICIA!
    Eu uso o filicoat 180 e o couchê (em diversas gramaturas, brilahnte e fosco), e o couchê adesivado brilhante.
    Mas antes de comprar o couchê sempre verifique se serve para laser, porque alguns não servem!!!
    Beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Oi, parabéns pelo blog, é muito bom...
    Sem comentários, estou divulgando para as amigas, pois é as idéias são otimas.
    Não consegui localizar o tema circo para meninos, so o das meninas, tens alguma coisa?
    Obrigada e mais uma vez parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada Fernanda! O Kit Completo do Circo para Meninos sai esta semana ainda! Já comecei a fazer (foi muito difícil escolher o fundo e os palhaços, e no final acho que vou fazer 3 diferentes). Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de saber se você, tem alguma coisa do tema cauboy?

    Jil

    ResponderExcluir
  12. Oi Karen !!! Sou novata no assunto...
    Sai mais barato imprimir em casa do que na gráfica ??
    Eu mandei imprimir na gráfica e cada folha A3 saiu por R$3,80
    e adesivada por R$6,00. Pode ser que acho até mais barato um pouco, pq eu estava com pressa e não fiz cotação.
    Bjsss, Lucileia

    ResponderExcluir

Amooooo Recadinhos!!! Leio todos!!! Desde já agradeço as mensagens queridas que tanto amo!

Para saber como colocar fotos e texto, como redimensionarveja este link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/search/label/Como%20Dimensionar%20R%C3%B3tulos

Para medidas, veja todas as disponíveis neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/medidas.html

Sobre que papel usar ou como imprimir, veja a resposta neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/papel-imprimir.html

POR FAVOR NÃO DEIXAR EMAIL por questão de segurança! Mas fique à vontade para deixar o link do seu blog ou site!

Se você está fazendo um PEDIDO de Kit, ele já será automaticamente inserido na lista de pedidos (lemos, mas não responderemos a mensagem).

Se você quer saber se já temos o seu tema pronto, CONFIRA índice aqui:
http://www.fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/2011/09/indice-de-kits-completos.html

Se não respondermos o comentário, significa que sua pergunta já está respondida no blog! Confira o índice do lado direito do blog, que é bem completo!

Obrigada por participar, beijinhos festivos e volte sempre!!!