Como Fazer Cupcakes Arco Íris!

Gente, ano passado postamos várias imagens de bolos com massa colorida, um escândalo! E muitas leitoras perguntaram como fazer. Mas como não sou doceira, não soube responder.

Por isso achei fabuloso este passo a passo de massa para cupcakes coloridos que encontrei no Blog da querida Vanessa, o Vanessa Artes Manuais (clique Aqui para abrir o blog da Vanessa)!

Vou copiar abaixo o post completo dela ensinando a fazer os cupcakes coloridos, e você pode também conferir o passo a passo diretamente no blog da Vanessa!

Você vai precisar de :

Pré aqueça o forno

Massa pronta para bolo (eu uso a "Dona Benta" acho a melhor) de sua preferência.
Faça a massa de acordo com a embalagem.
Um pouco de fermento mais ou menos meia colher de sopa ( pra equilibrar o peso do corante)
Corante alimenticio (eu usei o em gel) das cores que preferir.
Forma de papel para cup cake (vende em lojas de festas agora vende até no mercado, mas se não achar pode ser com a de empada mesmo)
Forma de empada (só para garantir que não vai queimar o fundo ou se quiser ou tiver as formas proprias para cup cake também serve é lógico)
Forma para bolo normal.
Doce de leite ou um recheio que quiser.
Saco de confeiteiro.
Cobertura que pode ser chocolate derretido, doce de leite ou chantily.
Separe porções de massa em potinhos individuais e adicione o corante aos poucos para não ficar muito escuro.
Misturar bem o corante para ficar homogêneo.
coloque as formas de cake dentro das de empada.
Encha as formas colocando uma colher de cada cor até um pouco acima da metade.

Com o forno aquecido leve para assar em temperatura média por uns 30 a 40 minutos ou até enfiar o palito e ele sair limpo como um bolo normal.
Retire do forno e aproveite para rechear logo , eu achei mais fácil, coloque o recheio no saco de confeitar e use o bico que tem um furo (esqueci o nome acho que é perlê).
Enfie o bico no centro do bolo e vá apertando para encher e a medida que apertar vá puxando para fora para rechear bem.

depois de rechear eles ficam assim.
Agora é a hora de colocar a cobertura que preferir.
Eu fiz o decorfesta chantili da Dr Oetker , bati e fui adicionando açúcar aos poucos , umas 3 colheres de sobremesa , depois coloquei em cima do bolo com o saco de confeiteiro e o bico de flor.
Não ficaram muito bem decorados mas eu não sei confeitar bolo, alguns ficam sem nada em cima mesmo , mas a cobertura pode ser chocolate derretido , pasta americana e quem tiver uma habilidade para confeitar pode fazer flores carinhas e coisas bem legais com o glacê real , no final vou colocar algumas sugestões.

Olha a minha marquinha lá enfeitando os cakes.
Agora olha como ficou o resultado final.

Se fizer com a forminha branca até a forma fica colorida. 
Se poder usa um bico de ferro e maior para rechear mais .
Uma massa dá para mais ou menos 13 bolos .

2 comentários:

  1. Olá Karen !
    Fiquei muito feliz em ver meu post aqui no blog, eu fiz o bolo da minha filha mais nova rosa , coloquei corante rosa em toda a massa e ele ficou uma graça e as amiguinhas delas falaram para as mães que o bolo da Mari foi rosa, todinho rosa até o bolo ( queriam dizer a massa), as mães vieram me perguntar e eu disse que coloquei corante na massa e essência de tuti-fruti e assim ficou com gostinho de chiclete, fica a dica.
    Beijos e até breve !
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Adorei na verdade uso creme de leite na massa de bolo assim fica muito mais macio e para rechear corto com faca depois ponho so a tampinha fica delicioso. Não gosto muito de corantes, quando quero colorir uso meio pacote de gelatina em po na massa de bolo e fica delicioso e lindo (limao ou morango, uva). Fica a dica

    ResponderExcluir

Amooooo Recadinhos!!! Leio todos!!! Desde já agradeço as mensagens queridas que tanto amo!

Para saber como colocar fotos e texto, como redimensionarveja este link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/search/label/Como%20Dimensionar%20R%C3%B3tulos

Para medidas, veja todas as disponíveis neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/medidas.html

Sobre que papel usar ou como imprimir, veja a resposta neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/papel-imprimir.html

POR FAVOR NÃO DEIXAR EMAIL por questão de segurança! Mas fique à vontade para deixar o link do seu blog ou site!

Se você está fazendo um PEDIDO de Kit, ele já será automaticamente inserido na lista de pedidos (lemos, mas não responderemos a mensagem).

Se você quer saber se já temos o seu tema pronto, CONFIRA índice aqui:
http://www.fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/2011/09/indice-de-kits-completos.html

Se não respondermos o comentário, significa que sua pergunta já está respondida no blog! Confira o índice do lado direito do blog, que é bem completo!

Obrigada por participar, beijinhos festivos e volte sempre!!!